"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."

ѵıѵα! ! ! ! α sgı 80 αησs ѵıѵα ! ! ! α вsgı 50 αησs ∂є яєαłızαçõєs,αѵαηçσ є sυcєssσ
ѵıѵα!!! sєηsєy

Postagens populares

sexta-feira, 22 de julho de 2011


Grupo Alvorada

No início da década de 1980, começou a aumentar gradativamente o número de membros da Divisão Sênior, formados pela Divisão Masculina de Jovens. Embora treinados na DMJ e bastante entusiasmados, mostravam-se imaturos ao encarar a Divisão Sênior na organização. Além disso possuíam muitas características semelhantes, próprias ao início de uma nova fase de vida. Para canalizar tal potencial à prática da fé, direcionando-os para criação do espírito de Mestre e Discípulo, em 3 de junho de 1984, foi fundado o Grupo Alvorada, na ocasião o único grupo de treinamento da Divisão Sênior, formado pelos jovens senhores com faixa etária de até quarenta anos de idade, objetivando o treinamento para a criação de herdeiros da Divisão Sênior e os valores para solidificar o desenvolvimento do Kossen-rufu em direção ao alvorecer do século XXI. A partir de 1997, a faixa etária do Grupo Alvorada foi ampliada para até 45 anos de idade.

Ao longo de sua existência o grupo promoveu inúmeras atividades como academias, convenções, campeonatos esportivos, encontros, fóruns e intercâmbios nacionais e internacionais.

Atualmente, o Grupo Alvorada está estabelecido oficialmente nas quatro coordenadorias da BSGI.

Grupo Campestre

Formado por membros da Divisão Sênior, o Grupo Campestre da BSGI foi fundado em 1o de julho de 1990, na época com a participação de cerca de mil pessoas, e tem por finalidade desenvolver os valores humanos por meio da atuação na manutenção e preservação da área verde do Centro Cultural Campestre e do Palácio Memorial da Paz Eterna. Tem como diretrizes básicas: a) Fazer do Centro Cultural Campestre o "Castelo de Criação de Valores Humanos" e do Kossen-rufu, no melhor ambiente repleto de verde; b) Conscientes da missão da Divisão Sênior, crescer como comprovadores na organização, no local de trabalho, na família e na sociedade; c) Empenho na realização de três mil Daimoku diariamente e assim atingir um milhão no ano.

Coral Uirapuru

Grupo musical da Divisão Sênior da BSGI formado há 22 anos, em 4 de junho de 1983. Ao longo desses anos o grupo vem cultivando a arte da música através do canto como ferramenta de aprimoramento e avanço dos membros da DS. Com ensaios constantes e grande desenvolvimento, o Coral Uirapuru, a exemplo de outros grupos, tem representando a BSGI em ações externas divulgando os ideais da SGI e do presidente Ikeda através de performances que demonstram a alegria, coragem e esperança obtidas através da prática do Budismo de Nitiren Daishonin e da atuação como Bodhisattvas da Terra.