"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."

ѵıѵα! ! ! ! α sgı 80 αησs ѵıѵα ! ! ! α вsgı 50 αησs ∂є яєαłızαçõєs,αѵαηçσ є sυcєssσ
ѵıѵα!!! sєηsєy

Postagens populares

terça-feira, 5 de julho de 2011


Editorial

Edição 2090 - Publicado em 02/Julho/2011 - Página A2

Mês inesquecível

Inicia-se julho, um dos meses mais importantes da história da Soka Gakkai. Simboliza a profunda unicidade de mestre e discípulo dos três presidentes que consagraram a vida para construir a maior fortaleza dos direitos humanos e da felicidade: a Soka Gakkai Internacional.
Enfrentando e vencendo severas perseguições pelo bem do Budismo, os três presidentes manifestaram com esplendor o espírito do Kossen-rufu para possibilitar a todas as pessoas tornarem-se felizes.
Tsunessaburo Makiguti e Jossei Toda, primeiro e segundo presidentes da Soka Gakkai, combateram a opressão do governo militar japonês e acabaram presos em 6 de julho de 1943. Eles eram acusados de violar a infame Lei de Preservação da Paz do 
Japão e de cometerem o crime de lesa-majestade por resistir à ordem do governo militar de que todos os cidadãos deveriam aceitar e consagrar o talismã xintoísta. O Sr. Makiguti morreu na prisão após dezesseis meses de luta atrás das grades.
Julho de 1945
O presidente Toda foi libertado no ano seguinte, em 3 de julho de 1945. Ele queria vingar a morte de seu mestre; não por meio de uma revolta sangrenta, mas construindo uma fortaleza da paz. Em meio à desolação da guerra, Jossei Toda se levantou sozinho com poderosa determinação, prometendo lutar pela paz e concretizar o Kossen-rufu.
Julho de 1957
Em 1957, dia 3 de julho, misticamente no mesmo dia e, por volta da mesma hora, em que o presidente Toda fora libertado da prisão doze anos antes, o presidente lkeda foi detido e encarcerado pela polícia da província de Osaka sob a acusação infundada de violação da lei eleitoral. O presidente lkeda foi libertado duas semanas depois, em 17 de julho. Porém, o julgamento do caso estendeu-se por quatro anos e meio e foi provada sua total inocência.
Alguns membros da Soka Gakkai violaram a lei eleitoral ao realizar a campanha de porta em porta para angariar votos, uma atividade considerada ilegal no Japão. A Promotoria de Osaka sustentou que o presidente lkeda, então responsável por toda a campanha da Soka Gakkai, havia ordenado que essas atividades fossem realizadas. Acreditava-se que o rápido crescimento da Soka Gakkai, com seu comprometimento em dar poderes às pessoas comuns, era visto como ameaça pelas autoridades, o que levou ao Incidente de Osaka.
A única preocupação do presidente Ikeda era que o presidente Toda não fosse preso mais uma vez, como ameaçavam as autoridades, caso não assumisse a autoria do delito. Após quatro anos e meio de batalha judicial, as acusações foram consideradas falsas no julgamento. Não apenas o pedido da promotoria de dez meses de prisão foi rejeitado, como também, no dia 25 de janeiro de 1962, a Corte Distrital de Tóquio declarou o presidente lkeda inocente de todas as acusações.
Julho de 1951
Julho também é inesquecível por ser o mês dos preciosos jovens. Neste ano, comemoramos os 60 anos da Divisão Masculina de Jovens [11 de julhoj e da Divisão Feminina de Jovens [19 de julho]. A reunião de fundação da DMJ foi conduzida pelo presidente Toda e em meio aos 180 rapazes estava o jovem Daisaku lkeda.
No discurso da fundação, o Sr. Toda afirmou: “O Kossen-rufu é a missão que devo realizar a todo custo. Os jovens aqui presentes devem, cada qual, reconhecer a posição que ocupam. A juventude vem sempre conduzindo a época para criar uma nova era. Peço que esta missão, tão sublime, seja infalivelmente realizada pelas mãos dos jovens”.
E na histórica fundação da DFJ, o presidente Toda discorreu sobre o futuro da Divisão: “Todas as moças da Soka Gakkai devem, sem exceção, ser felizes. Para as moças que abraçam a Lei Mística em plena juventude não há mais razões para chorar pela fatalidade do destino. Portanto, é necessário viver uma existência com pura e devotada fé. Sejam felizes!”
Vamos estudar, nos aprofundar e reviver as datas históricas de julho. Afinal, essa é a história viva da Organização e do Mestre que viveu tudo com um único sentimento: provar a justiça e criar discípulos vencedores que jamais traem e jamais perdem para o poder opressor. Faça de julho o melhor mês da sua vida!