"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."

ѵıѵα! ! ! ! α sgı 80 αησs ѵıѵα ! ! ! α вsgı 50 αησs ∂є яєαłızαçõєs,αѵαηçσ є sυcєssσ
ѵıѵα!!! sєηsєy

Postagens populares

sexta-feira, 15 de abril de 2011


Notícias


Pacifista Mundial recebe o 700o título

Edição 2078 - Publicado em 09/Abril/2011 - Página A14

Presidente da SGI torna-se cidadão honorário de Santarém, interior do Pará, e recebe o seu setingentésimo título honorífico


Video do título 700 em Santarém

700 TÍTULOS. Membros do Distrito Santarém assistem entrega do título do presidente da SGI
DA REDAÇÃO
O presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, bateu um novo recorde mundial. É o ser humano com mais títulos de cidadania honorária em todo o planeta.
O título de cidadão honorário é a mais importante honraria de uma cidade ou estado. O primeiro título que o presidente Ikeda recebeu foi do Estado de Nebrasca, nos EUA, em 1972. Após 39 anos, ele chega ao 700o título.

CONCEDIDO NO BRASIL


Na região Amazônica, terra dos sonhos do Mestre, está a cidade de Santarém, no Pará.Seu cartão postal é uma das mais belas imagens do Brasil — o encontro dos rios Tapajós e Amazonas.
E em meio a este paraíso natural, no dia 24 de março, o presidente da SGI recebeu o seu setingentésimo título, o de Cidadão Honorário de Santarém.
“Este é o 700o título de cidadania honorária que recebo de inúmeras partes do mundo. Estou profundamente honrado! E é especialmente gratificante por ser de Santarém, da minha querida nação brasileira”, revela o Dr. Daisaku Ikeda em mensagem enviada na ocasião.

AÇÕES HUMANÍSTICAS


A prefeita da cidade, Maria do Carmo Martins Lima, enalteceu: “Muito nos honra oferecer esse título ao Dr. Daisaku Ikeda, uma pessoa que serve de exemplo ao mundo inteiro por suas ações humanísticas, seus exemplos e sua dedicação. Parabenizo a ação de prestigiar uma pessoa que mesmo estando longe é representado por pessoas exemplares que nos mostram um correto caminho para desfrutar uma existência melhor”.
Já o proponente, o verea­dor Waldir Matias Marques Júnior, ressalta: “Deixou-me muito alegre a oportunidade de conceder este título ao Dr. Daisaku Ikeda. Foi uma grande satisfação ter a proposição aprovada por unanimidade. O presidente Ikeda representa uma instituição de grande renome nacional e internacional que realiza trabalhos fortes e dignos na área da cultura e educação. Por isso, ter um braço da SGI aqui na cidade nos honra”.
O presidente da BSGI, Júlio Kosaka, representou o homenageado, leu a mensagem enviada pelo presidente Ikeda, agradeceu o oferecimento da honraria e parabenizou os integrantes de Santarém por atuarem como cidadãos de elevados valores.