"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."

ѵıѵα! ! ! ! α sgı 80 αησs ѵıѵα ! ! ! α вsgı 50 αησs ∂є яєαłızαçõєs,αѵαηçσ є sυcєssσ
ѵıѵα!!! sєηsєy

Postagens populares

sexta-feira, 15 de abril de 2011


Exposição do Sutra de Lótus

Uma mensagem de paz e coexistência harmoniosa

De 7 a 20 de abril de 2011
Segunda a sexta das 10h às 18h
Sábados e Domingos das 10h às 17h

Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda
Rua Tamandaré, 984 - Liberdade - São Paulo - SP

Em parceria com o IOP (The Institute of Oriental Philosophy) e com a cooperação do Instituto de Manuscritos Orientais da Academia de Ciências da Russia, a Associação Brasil SGI (BSGI), voltada para a promoção da paz, cultura e educação, traz ao país a exposição “Sutra de Lótus – uma mensagem de paz e coexistência harmoniosa”, com versões originais e réplicas de sutras, em relíquias e pinturas que ilustram a trajetória de mais de 2.500 anos da filosofia budista.
Gratuita e aberta ao público, a mostra começa no dia 7 e segue até 20 de abril, de segunda a sexta das 10h às 18h e aos sábados e domingos, das 10h às 17h, no Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda, localizado na Rua Tamandaré, 984, bairro da Liberdade, em São Paulo.
Apresentada em doze países e inédita na América do Sul, a exposição é composta por 60 painéis, e mais de 50 itens, que incluem livros raros, relíquias e pinturas, e retrata mensagens do Sutra de Lótus sobre direitos humanos, o valor sagrado da vida, direitos das mulheres e o poder do povo, por meio de uma coexistência harmoniosa. “Esperamos contribuir para o progresso espiritual da humanidade, no presente e no futuro, por meio da divulgação dos manuscritos do Sutra de Lótus”, ressalta Antônio Nakamura, vice-presidente e coordenador do Departamento de Filosofia da BSGI.
A exposição explica como o Sutra de Lótus, entre muitos outros sutras, foi sendo amplamente aceito por numerosos grupos étnicos ao longo da história da propagação do budismo a partir da Índia e atingiu grandes regiões da Ásia. Além disso, destaca sua mensagem central de paz e coexistência, em benefício da sociedade atual.
A mostra é indicada a todos os interessados em conhecer e aprofundar a compreensão histórica de como milhões de pessoas, desde a antiguidade, começaram a crer no Sutra de Lótus e apreciar seu significado e sua mensagem atemporal.

Sobre o IOP

IOP (The Institute of Oriental Philosophy) foi fundado em 1962 pelo líder da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, com o objetivo de tornar acessível às pessoas de todo o mundo a herança filosófica da Ásia. Com centros de pesquisa no Japão, Reino Unido, Rússia, Hong Kong e Índia, o IOP promove seminários, conferências e simpósios que avaliam temas sociais e científicos sob uma perspectiva budista ou de outras religiões. Além disso, participa de intercâmbios com estudiosos de diferentes tradições culturais.
Fonte: Tierno Press