"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."

ѵıѵα! ! ! ! α sgı 80 αησs ѵıѵα ! ! ! α вsgı 50 αησs ∂є яєαłızαçõєs,αѵαηçσ є sυcєssσ
ѵıѵα!!! sєηsєy

Postagens populares

sexta-feira, 24 de junho de 2011


A fé e os benefícios do Daimoku

... Qual é a diferença entre os benefícios recebidos quando um sábio recita o Daimoku e quando nós o recitamos? Não existe diferença nos benefícios do Daimoku. O ouro é o mesmo, seja na mãos de um tolo ou de um sábio. Nem o fogo é diferente simplesmente porque é feito por um tolo ou um sábio. Contudo, existirá uma diferença se caso recitar o Daimoku opondo-se ao espírito do Sutra de Lótus.
(Resposta ao Lorde Matsuno, END, vol. I, págs. 374-375.)

O âmbar atrai poeira e o ímã atrai partículas de ferro; fazendo uma analogia, nosso carma é como a poeira ou o ferro, enquanto que o Daimoku do Sutra de Lótus é como o âmbar ou o ímã. Se considerarmos essas [analogias, compreenderemos porque] devemos recitar o Nam-myoho-rengue-kyo ininterruptamente.
(O Daimoku do Sutra de Lótus, END, vol. II, pág. 177. Edição Revisada.)

Determine extrair o grande poder da fé e recite o Nam-myoho-rengue-kyo com a convicção de que sua fé será firme e correta no momento de sua morte. Jamais busque nenhum outro caminho para herdar a suprema Lei da vida e da morte, mas manifeste-a em sua própria vida. Somente quando agir assim compreenderá que os desejos mundanos são iluminação e que os sofrimentos do nascimento e da morte são nirvana. Sem a herança da fé, mesmo o ato de abraçar o Sutra de Lótus será inútil.
(A Herança da Suprema Lei da Vida, END, vol. III, pág. 179. Edição Revisada.)

A senhora perguntou-me se uma pessoa pode atingir o estado de Buda simplesmente recitando o Nam-myoho-rengue-kyo. Esta é a questão última. É também o coração do sutra inteiro e a essência dos oito volumes. (...)
(Resposta a Myoho-ama, END, vol. I, págs. 392-393.)

O fundamental do Sutra de Lótus é o título de Nam-myoho-rengue-kyo. Se a senhora recita o Daimoku de manhã e à noite, está lendo o sutra inteiro. Recitar somente dois Daimoku é equivalente a ler o Sutra de Lótus duas vezes; cem Daimoku, cem vezes; mil Daimoku, mil vezes. Assim, se a senhora continuamente recita o Daimoku, está lendo o Sutra de Lótus incessantemente.
(Resposta a Myoho-ama, END, vol. I, págs. 392-393.)

Não importando o que venha a acontecer, mantenha sempre imperturbável a sua fé no Sutra de Lótus. Assim, no último momento da vida, o senhor será recebido por mil Budas que o levarão rapidamente ao paraíso no Pico da Águia onde experimentará a verdadeira felicidade da Lei. O senhor não deverá reprovar-me caso a sua fé enfraqueça e não atinja a iluminação nesta existência. Se o fizer, o senhor será como o paciente que recusa o remédio que o médico lhe receitou e em seu lugar toma o remédio errado. Jamais lhe ocorrerá que a culpa é sua, e ele culpará o médico por não se curar. A fé neste sutra significa que o senhor certamente atingirá o estado de Buda se for fiel à totalidade do Sutra de Lótus, seguindo exatamente os seus ensinos, sem acrescentar nenhuma de suas próprias idéias ou seguir interpretações arbitrárias dos outros.
(Carta a Niike, END, vol. I, pág. 285.)