"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."

ѵıѵα! ! ! ! α sgı 80 αησs ѵıѵα ! ! ! α вsgı 50 αησs ∂є яєαłızαçõєs,αѵαηçσ є sυcєssσ
ѵıѵα!!! sєηsєy

Postagens populares

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Notícias > Notícias Brasil > Colônia Japonesa

* Notícias > Notícias Brasil > Colônia Japonesa

Em comemoração ao cinqüentenário da BSGI

Na última sexta , 03 de dezembro foi realizada a cerimônia de inauguração do mural que fica na fachada do edifício da Associação Brasileira Soka Gakkai Internacional (BSGI) na Rua Tamandaré, 984 no bairro da Liberdade, na capital paulista. Participou do evento além do artista plástico Yutaka Toyota, o paisagista Takahashi Shishidô, o vice-presidente da Soka Gakkai Internacional Hiromasa Ikeda (filho do fundador da entidade), Julio Kosaka (presidente da BSGI) entre outros convidados.
Luci Brasil
Em comemoração ao cinqüentenário da BSGI, escultor japonês Yutaka Toyota presenteia a entidade com uma grandiosa obra de arte batizada “Portal do Sol”

Na última sexta , 03 de dezembro foi realizada a cerimônia de inauguração do mural que fica na fachada do edifício da Associação Brasileira Soka  Gakkai  Internacional (BSGI) na Rua Tamandaré, 984 no bairro da Liberdade, na capital paulista. Participou do evento além do artista plástico Yutaka Toyota, o paisagista Takahashi Shishidô, o vice-presidente da Soka Gakkai Internacional  Hiromasa Ikeda (filho do fundador da entidade), Julio Kosaka (presidente  da BSGI) entre outros convidados.
É um painel emblemático feito de tubos e chapas de aço inoxidável, mede 23 metros de altura, por 26 metros de largura. O maior monumento de parede já construído pelo artista plástico Yutaka Toyota, avaliada em um milhão de reais.  A obra utiliza-se dos símbolos máximos da vida: sol, mar, vento e a água.  “A obra é a representação harmoniosa dos elementos da natureza, e compara esta harmonia com as ações do presidente Ikeda ao longo de cinco décadas”, afirma Toyota.
É uma homenagem aos cinqüenta anos da história, da primeira viagem internacional do fundador Daisaku Ikeda e ao jubileu de ouro da sua primeira viagem ao Brasil, em outubro de 1960. O tributo é inspirado nos preceitos filosóficos da Soka Gakkai – Paz, Cultura e Educação.   
O Sol está representado em cinco circunferências sobrepostas e significa a jornada de cinco décadas desde o primeiro vôo internacional do presidente Ikeda.  Os elementos acima são raios deste sol e as cinco asas do Pássaro da Paz representam os ventos semeadores da paz pelo mundo.
A correnteza da água é composta de 50 ondas que se multiplicaram nos espelhos de aço e o colorido dessas ondas é o fruto do movimento das águas e reflete na natureza, geradora da harmonia da vida na terra. Assim como a natureza segue um fluxo harmônico e pulsante, as ações do presidente Ikeda também seguem o ritmo perfeito da vida.
Sobre a BSGI
A Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), representante da SGI no Brasil, foi fundada em 1960 por Daisaku Ikeda. O atual presidente no Brasil, Julio Kosaka, possui 120 mil associados pelo país, tem promovido exposições, intercâmbios com universidades e museus entre outras atividades nas áreas da educação e cultura. A Soka Gakkai Internacional (SGI) é uma associação que visa à promoção de valores como a paz e o respeito humano.
Desde 1991, a BSGI proporciona a aproximação da Universidade Soka, do Japão, com instituições educacionais do país com o objetivo de estimular o intercâmbio acadêmico entre os alunos. Além disso, contribuiu com doações de livros a universidades brasileiras, encontros de reitores e acadêmicos e com o desenvolvimento de pesquisas ecológicas voltadas para a preservação do meio ambiente. Outro exemplo de sua atuação voltada à melhoria da educação é a implantação do projeto "Makiguti em Ação", tendo como base a teoria educacional de Tsunesaburo Makiguti de que a criança deve ser feliz enquanto estuda. Numa parceria da sociedade com a escola e a família em instituições públicas de São Paulo, o projeto tem alcançado resultados extremamente positivos.

Arte e consciência Ambiental
No campo das artes, a BSGI foi a principal responsável pela mostra "Eternos Tesouros do Japão", realizada em 1990 no Museu de Artes de São Paulo (MASP), que atraiu um público de mais de cinquenta mil pessoas. E, em 2006, no Museu Oscar Niemayer, em Curitiba, com um público aproximado de 63 mil pessoas. Também realizou a exposição "Diálogos com a Natureza Fotografias de Daisaku Ikeda", que reuniu mais de vinte mil pessoas. Em 1992, organizou a "Exposição sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento", apresentada como parte integrante do calendário oficial da Rio 92. Cerca de 360 mil pessoas visitaram a mostra. Por sua vez, a exposição "Desenhos das Crianças do Brasil e do Mundo", uma obra conjunta das organizações SGI, vem percorrendo várias cidades brasileiras com mais de 3,8 milhões de visitantes.