"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."

ѵıѵα! ! ! ! α sgı 80 αησs ѵıѵα ! ! ! α вsgı 50 αησs ∂є яєαłızαçõєs,αѵαηçσ є sυcєssσ
ѵıѵα!!! sєηsєy

Postagens populares

quarta-feira, 17 de novembro de 2010



Tópicos - 80o Aniversário da Soka Gakkai

Edição 2059 - Publicado em 13/Novembro/2010 - Página A14

Seleção de trechos de discursos do presidente Ikeda

O budismo é vitória; seu objetivo é nos permitir vencer em todos os aspectos de nossa vida. A prática budista requer um esforço corajoso e vigoroso. Vamos avançar com uma coragem indomável.
“Vamos adornar juntos o 80o aniversário da Soka Gakkai com brilhantes vitórias e abrir triunfantemente o caminho para a eterna glória para o Kossen-rufu e para nossa vida.”
(Brasil Seikyo, edição no 2.017, 1o de janeiro de 2010, pág. A3.)
Avançar corajosamente. ‘‘Não tenho o mínimo arrependimento por nada em minha vida. Trabalhando junto com o Sr. Toda, resisti e triunfei sobre todos os tipos de tumultos. Eu me orgulho de ter servido ao meu mestre a tal ponto que ninguém poderia ter feito mais por ele. Dediquei minha vida ao verdadeiro caminho de mestre e discípulo e criei um mundo onde reina o genuíno Budismo Nitiren. Eu me levantei só.” (Ibidem, edição no 1.979, 21 de março de 2009, pág. A3.)
Missão da Soka Gakkai. “O Sr. Toda declarou: ‘O grande empreendimento da Soka Gakkai é difundir amplamente o ensinamento correto do Budismo Nitiren em todo o Japão e no mundo inteiro para conduzir todas as pessoas à iluminação. Como estamos participando desse esforço e trabalhando para torná-lo realidade, com certeza conquistaremos benefícios verdadeiramente grandiosos’. Com imenso orgulho de nossa nobre missão, por favor, empreendam alegremente grandes desafios e façam com que o ano do 80o aniversário da Soka Gakkai seja de magnífica vitória.” (Ibidem, edição no 2.033, 1o de maio de 2010, pág. A3.)
Justiça Soka. “O aniversário de fundação da Soka Gakkai é também o aniversário do dia em que o Sr. Makiguti faleceu na prisão em defesa de suas crenças. Sempre que o dia 18 de novembro se aproximava, o Sr. Toda declarava com paixão, com uma voz que vibrava de ira pela injustiça: ‘Jamais devemos nos esquecer do poder autoritário que oprimiu, perseguiu e ridicularizou a Soka Gakkai, uma organização comprometida com a verdade e a justiça. Nem devemos nos esquecer do poder autoritário que feriu, desprezou e insultou nossos companheiros. Conforme consta no Gosho, ‘O budismo é vitória ou derrota’. (WND, pág. 835.) Devemos perceber claramente a rigorosidade da lei de causa e efeito e, por meio da vitória total da Soka Gakkai, tornarmo-nos um modelo para as gerações (dos dez mil anos) e mais dos Últimos Dias da Lei.” (Terceira Civilização, edição no 392, abril de 2001, pág. 7.)
Ponto de partida. “O Sr. Toda fez esta solene observação: ‘valorizar o ponto de partida, representado pelo fundador, é a linha vital de qualquer organização ou instituição’. O ponto de partida da Soka Gakkai está na abnegada luta para propagar a Lei empreendida pelo Sr. Makiguti e pelo Sr. Toda. E foi por meio da luta unida realizada por mim e pelo Sr. Toda que a Soka Gakkai é hoje uma organização global. O espírito dos três primeiros presidentes é a própria essência da Soka Gakkai. Por favor, nunca se esqueçam desse ponto fundamental.” (Ibidem, edição no 1.974, 7 de fevereiro de 2009, pág. A3.)
Nobre juramento. “Fazendo do dia de hoje uma nova partida, vamos seguir novamente rumo ao 80o aniversário da Soka Gakkai (em 2010), com o coração inflamado como o sol do tempo sem começo, ardentemente comprometidos em cumprir o nobre juramento de concretizar o Kossen-rufu por meio da benevolente propagação da Lei Mística.” (Ibidem, edição no 2.021, 30 de janeiro de 2010, pág. A3.)
Vigorosa partida. “Ontem (25 de abril, na 5a Reunião de Dirigentes de Regional) demos uma vigorosa partida para o ano 2030, quando comemoraremos o 100o aniversário de fundação da Soka Gakkai. Essa data marcou também o início de um novo ciclo dos Sete Sinos. Vamos avançar fazendo de cada intervalo de sete e de dez anos um marco da vitória e da esperança.” (Brasil Seikyo, edição no 1.621, 22 de setembro de 2001, pág. A3.)
Futuras Gerações. “É provável que o segundo capítulo desse grande movimento se inicie em 2253, o milésimo aniversário de estabelecimento da filosofia budista, ou então em 2279, o milésimo aniversário da inscrição do Dai-Gohonzon. Meu objetivo ao fazer esta previsão é revelar meu sonho e minha súplica de que o espírito da paz do Budismo Nitiren e da SGI vivam para inspirar nossos netos e os netos destes.” (Uma Paz Duradoura, vol. 1, pág. 24.)
Pela primeira vez na história humana, conseguimos criar uma grande onda da paz mundial e do Kossen-rufu, fato pelo qual Nitiren Daishonin certamente nos elogiaria. Confiando aos jovens o futuro de nosso movimento, quero declarar também que está totalmente completa a sólida base para o próximo milênio, para os próximos dez mil anos.” (Brasil Seikyo, edição no 1.619, 8 de setembro de 2001, pág. A3.)