"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."

ѵıѵα! ! ! ! α sgı 80 αησs ѵıѵα ! ! ! α вsgı 50 αησs ∂є яєαłızαçõєs,αѵαηçσ є sυcєssσ
ѵıѵα!!! sєηsєy

Postagens populares

sábado, 14 de abril de 2012

A chave para vencer a dificuldade financeira


Em Dia


A chave para vencer a dificuldade financeira

Edição 2126 - Publicado em 06/Abril/2012 - Página A2

O texto abaixo consta da parte 23 e 24 do capítulo “Luta Conjunta”, volume 25, da Nova Revolução Humana

O líder disse: “Todos os esquemas fáceis de ganhar dinheiro têm falhas e certamente terminam mal”. 
Você tenta resolver uma vez, pegando dinheiro emprestado e, quando falha, você se assusta pelo dinheiro que pegou emprestado e começa a procurar maneiras fáceis de conseguir dinheiro. Ao repetir esse ciclo vicioso, você consegue um amontoado de dívidas e acaba falido. Para evitar isso, deve se livrar dessa ingenuidade e da fé dependente e começar com uma nova determinação tanto nos seus negócios quanto na sua fé. Em vez de passar a vida procurando métodos e esquemas de se tornar rico facilmente, você precisa fazer esforços firmes, ser prudente e construir uma base forte ganhando, gradualmente, a confiança dos outros.
Em primeiro lugar, é importante que resolva se dedicar seriamente ao Kossen-rufu e orar ao Gohonzon: ‘Comprometo-me a realizar o Kossen-rufu daqui em diante em Kofu. Para isso, preciso ter uma base financeira estável que me permita participar das atividades da Soka Gakkai e força para provar a grandeza desse budismo’. 
Você está apenas praticando o budismo para conseguir dinheiro? Ou está tentando fazer seus negócios terem sucesso para que dessa forma contribua para o avanço do Kossen-rufu? Esses dois objetivos são polos opostos. Todos nós nascemos neste mundo com a missão de fazer Chakubuku nas pessoas em nossa comunidade e sociedade e permitir que todos sem exceção alcancem a felicidade. Quando faz disso um propósito de vida e luta ao máximo na sua fé e prática budista, você é capaz de manifestar a condição de vida dos budas e dos bodhisattvas e experimentar uma força e sabedoria imensuráveis. Seus negócios serão bem sucedidos quando você aplicar toda essa força e sabedoria através do trabalho duro.”
Bito foi forçado a refletir sobre seus equívocos na fé e suas atitudes perante a vida. Com uma determinação de recomeçar na prática da fé e nos negócios, ele iniciou um novo empreendimento. Depois de algumas voltas e reviravoltas ao longo do caminho, ele abriu um restaurante delivery e, lentamente, ganhou a confiança de uma clientela fixa. Ele fez mais de cem Chakubuku. Olhando para trás nos últimos vinte anos, ele relatou sua situação atual para Shin-iti Yamamoto com enorme gratidão.