"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."

ѵıѵα! ! ! ! α sgı 80 αησs ѵıѵα ! ! ! α вsgı 50 αησs ∂є яєαłızαçõєs,αѵαηçσ є sυcєssσ
ѵıѵα!!! sєηsєy

Postagens populares

domingo, 18 de dezembro de 2011

“A paz começa na mente dos seres humanos”


“A paz começa na mente dos seres humanos”

Edição 2111 - Publicado em 10/Dezembro/2011 - Página A5
Peruíbe outorga título de cidadão honorário ao líder da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, por seus esforços para dialogar com líderes mundiais
Homenagem em Peruíbe/SP

AGRADECIMENTO. Na ocasião, o homenageado enviou uma mensagem lida por Wagner Issami, vice-presidente

CANÇÃO DA ESPERANÇA. Coralistas se apresentam na sessão solene em Peruíbe

TRIBUTO. À esquerda, o quadro com o título de cidadão honorário peruibense ao presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda.
DA REDAÇÃO
Peruíbe, situada a 141 quilômetros de São Paulo, é uma estância balneária do Estado de São Paulo, e recebe milhares de turistas durante todo o ano. Nessa cidade, a Câmara Municipal concedeu o título de cidadão honorário ao presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, no dia 2.
José Pedro Gomes de Oliveira, vereador e proponente da homenagem, justificou que o Dr. Ikeda é um homem que realiza esforços em dialogar com diversas personalidades mundiais com o objetivo de construir um mundo mais pacifista. “Desde jovem, o Dr. Ikeda dedica-se integralmente à paz mundial, porque acredita que a paz começa na mente dos seres humanos”, afirma Oliveira.
Representando o homenageado, Wagner Issami, vice-presidente da BSGI, agradeceu à Câmara Municipal pelo reconhecimento. “No romance Nova Revolução Humana, de autoria do Dr. Daisaku Ikeda, ele afirma: “Não existe nada tão sublime quanto à paz. Não existe nada mais feliz do que a paz. Paz — eis o primeiro passo fundamental no propósito do avanço da humanidade.” Os associados da BSGI de Peruíbe e de todo o Brasil estarão sempre na linha de frente deste movimento”.
Nelson Gonçalves Pinto, vice-prefeito, lembrou que há um ano a Câmara realizou uma sessão solene em comemoração dos 50 anos da BSGI. “É interessante o quanto o Budismo Nitiren atrai seguidores por meio dos seus valores, principalmente pelos ideais de paz que o Dr. Ikeda transmite em todo o mundo”, ressaltou o vice-prefeito.
Ao término da sessão, o público de 200 pessoas prestigiou a apresentação do Coral Esperança das RM Praia Grande e RM Litoral Sul com algumas canções.