"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."

ѵıѵα! ! ! ! α sgı 80 αησs ѵıѵα ! ! ! α вsgı 50 αησs ∂є яєαłızαçõєs,αѵαηçσ є sυcєssσ
ѵıѵα!!! sєηsєy

sgi

Loading...

Postagens populares

domingo, 18 de dezembro de 2011

“A paz começa na mente dos seres humanos”


“A paz começa na mente dos seres humanos”

Edição 2111 - Publicado em 10/Dezembro/2011 - Página A5
Peruíbe outorga título de cidadão honorário ao líder da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, por seus esforços para dialogar com líderes mundiais
Homenagem em Peruíbe/SP

AGRADECIMENTO. Na ocasião, o homenageado enviou uma mensagem lida por Wagner Issami, vice-presidente

CANÇÃO DA ESPERANÇA. Coralistas se apresentam na sessão solene em Peruíbe

TRIBUTO. À esquerda, o quadro com o título de cidadão honorário peruibense ao presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda.
DA REDAÇÃO
Peruíbe, situada a 141 quilômetros de São Paulo, é uma estância balneária do Estado de São Paulo, e recebe milhares de turistas durante todo o ano. Nessa cidade, a Câmara Municipal concedeu o título de cidadão honorário ao presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, no dia 2.
José Pedro Gomes de Oliveira, vereador e proponente da homenagem, justificou que o Dr. Ikeda é um homem que realiza esforços em dialogar com diversas personalidades mundiais com o objetivo de construir um mundo mais pacifista. “Desde jovem, o Dr. Ikeda dedica-se integralmente à paz mundial, porque acredita que a paz começa na mente dos seres humanos”, afirma Oliveira.
Representando o homenageado, Wagner Issami, vice-presidente da BSGI, agradeceu à Câmara Municipal pelo reconhecimento. “No romance Nova Revolução Humana, de autoria do Dr. Daisaku Ikeda, ele afirma: “Não existe nada tão sublime quanto à paz. Não existe nada mais feliz do que a paz. Paz — eis o primeiro passo fundamental no propósito do avanço da humanidade.” Os associados da BSGI de Peruíbe e de todo o Brasil estarão sempre na linha de frente deste movimento”.
Nelson Gonçalves Pinto, vice-prefeito, lembrou que há um ano a Câmara realizou uma sessão solene em comemoração dos 50 anos da BSGI. “É interessante o quanto o Budismo Nitiren atrai seguidores por meio dos seus valores, principalmente pelos ideais de paz que o Dr. Ikeda transmite em todo o mundo”, ressaltou o vice-prefeito.
Ao término da sessão, o público de 200 pessoas prestigiou a apresentação do Coral Esperança das RM Praia Grande e RM Litoral Sul com algumas canções.